Carnaval em São Gonçalo do Amarante 2020 terá mistura de blocos tradicionais, forró e sertanejo


21/02/2020

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante divulgou esta semana a programação carnavalesca no município, mesclando alguns dos maiores nomes do forró dos anos 2000 com grupos locais tradicionais, com o tema “Carnaval da Alegria”.

Os festejos já começam nesta quinta-feira (20), na Sede com o desfile de 11 blocos e trio elétrico, e seguem até terça-feira (25), quando a banda Lagosta Bronzeada e o cantor sertanejo paraense Israel Novaes, que se projetou em 2013 no Brasil inteiro com o hit “Vó, Tô Estourado”, fecham as comemorações, respectivamente na Taíba e no Pecém. 

A cantora Taty Girl e banda Forró Real também são destaque da folia no município. Ela se apresenta no Pecém, no sábado (22), e na Taíba, no domingo. Já o conjunto forrozeiro também tocará em ambos os distritos litorâneos, mas na segunda-feira (24).

Além dos dois distritos, haverá programação de Carnaval no distrito de Croatá e nas localidades de Várzea Redonda e Salgado dos Moreiras. A comemoração no sertão gonçalense terá como destaques bandas locais, paredões, DJs, mela-mela e, no caso de Croatá, também o Bloco das Virgens, que já desfila há 22 anos com homens fantasiados de mulheres. As três melhores fantasias serão premiadas.

Assim como no ano passado, a Secretaria de Saúde promoverá blitze educativas nos distritos de Taíba e Pecém, abordando temas como doenças sexualmente transmissíveis; prevenção à dengue, zika e chikungunya; e limpeza urbana. Haverá também ambulâncias de prontidão para o atendimento nos locais de folia. A segurança também deve ser reforçada com o apoio de agentes privados e da Guarda Municipal.

Esquenta

O esquenta para a folia oficial começa nesta quinta, pelas ruas da Sede com encerramento no calçadão da Lagoa da Prejubaca. O ponto alto será a apresentação da Banda Carnavalesca Zé Joana, com 41 anos de tradição momina no município. O grupo se apresentará também em cortejos durante todo o Carnaval nas praias da Taíba e do Pecém, sempre a partir das 16h.

O Carnaval da Alegria é uma realização do Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio das secretarias de Governo, Saúde, Educação, Esporte e Juventude, Meio Ambiente e Urbanismo, Infraestrutura, Demutran e Guarda Municipal.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor