Bolsonaro não tem noção do que seja decoro, diz Merval Pereira outro que apoiou o golpe e a prisão ilegal de Lula



Um dos principais porta-vozes do lawfare contra o ex-presidente Lula, Merval também constata a encalacrada que ajudou a construir

6 de março de 2020

O jornalista Merval Pereira, que, na condição de colunista do Globo fez pressão constante para o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff e para a prisão política do ex-presidente Lula, também está constatando a encalacrada que ajudou a construir para o Brasil – e para a própria Globo.

"Bolsonaro, de tão tosco, deixa pistas sobre suas impropriedades, e até mesmo suas ilegalidades, pelo caminho. Ao levar a tiracolo um palhaço empregado da rede de televisão Record, depois de elogiar a chegada da franquia CNN Brasil, deixa claro o que considera imprensa que merece respeito. Millor Fernandes já dizia que jornalismo tem que ser de oposição, ou então é secos e molhados", afirma em sua coluna.

"Nunca houve, no entanto, presidente algum que tenha levado a cabo com tanto entusiasmo a degradação da função presidencial, querendo adaptar os usos e os costumes republicanos ao seu modo de vida à margem das instituições, utilizando-se delas para tentar destruí-las", diz ainda. 

Segundo Merval, Bolsonaro não tem noção do que seja decoro, na vida privada e na pública, nem respeita a “liturgia do cargo”.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor