Em Editorial Estadão reconhece: Brasil está desgovernado. "Não temos presidente de verdade", diz o jornal


(Foto: Carolina Antunes - PR)

Jornal que apoiou o golpe de estado de 2016 e disse ser muito difícil escolher entre o professor Fernando Haddad e Jair Bolsonaro reconhece que o Brasil está desgovernado. "Não temos presidente de verdade", diz o jornal

20 de março de 2020

Em editorial publicado nesta sexta-feira (20), o jornal O Estado de S.Paulo afirma que "foi um espetáculo constrangedor, protagonizado pelo presidente Jair Bolsonaro, a entrevista coletiva realizada na quarta-feira para detalhar as ações do governo no combate ao coronavírus".

"Ficará para a história a desfaçatez de um presidente que usa um momento tão delicado da vida nacional para se promover e para inventar inimigos, em especial a imprensa, com indisfarçáveis propósitos autoritários", diz o texto.

De acordo com o jornal, na coletiva de imprensa "em que deveria detalhar seus planos contra a pandemia, Bolsonaro gastou energia para tentar jogar a opinião pública contra jornalistas e mentiu mais de uma vez – ao dizer que estava preocupado com o coronavírus desde fevereiro; e ao negar que tenha convocado manifestações contra o Congresso mesmo diante da recomendação do Ministério da Saúde de que não houvesse aglomerações". 

"De quebra, aproveitou o ensejo para convocar seus apoiadores a fazer um panelaço para se contrapor a mais um protesto contra seu governo, ocorrido anteontem", diz. "A aflição aumenta ainda mais diante da confirmação de que não temos presidente de verdade, e o que temos tudo faz para atrapalhar o próprio governo e, por extensão, o País".


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor