2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 23 de setembro de 2020 - Ano: XII - Edição: 4.357

Em editorial O Globo aponta a tragédia que ajudou a construir: Bolsonaro não está à altura do cargo e transforma o Brasil num circo


(Foto: PR | Reprodução)

Em mais um duro editorial, o jornal da família Marinho, que apoiou o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão política do ex-presidente Lula, aponta a tragédia que ajudou a construir

6 de março de 2020 

O jornal OGlobo, aos poucos, vai se dando conta da tragédia que ajudou a construir no Brasil, ao apoiar o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, e a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2018 – fatos que contribuíram para a ascensão do bolsonarismo.

"Bolsonaro podia não ter encontrado a imprensa na quarta-feira, dia da divulgação do PIB de 1,1%, se não queria falar sobre o assunto. Mas na porta do Alvorada decidiu ir ao encontro dos repórteres com uma performance debochada e desrespeitosa, em que um humorista com faixa presidencial saiu do carro oficial para oferecer bananas aos jornalistas. Transformou o Palácio em circo", aponta o jornal, em editorial desta sexta-feira. "Bolsonaro constrói com eficiência a imagem de alguém que não está à altura do cargo. Mostra não entender a dimensão da agenda presidencial", aponta ainda o texto.

"Enquanto Bolsonaro perde tempo em patrocinar atos de desrespeito à imprensa, para animar uma plateia digital, há um expediente no Planalto à sua espera que não está sendo cumprido. O presidente precisa trabalhar, e para isso tem de desmontar o picadeiro eletrônico que armou à frente do Alvorada", cobra o jornal que ajudou a colocá-lo no poder.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor