2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quinta-feira 03 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.428

Em São Gonçalo do Amarante 2.000 famílias são beneficiadas pelo Fundo Municipal de Combate à Pobreza


10 Março 2020

O Governo de São Gonçalo do Amarante busca conhecer a própria população e encontrar soluções junto às secretarias. O olhar atento da Gestão busca beneficiar aqueles que mais precisam. Políticas Públicas devem ser prioridade em um país com altos níveis de pobreza.

Hoje são duas mil pessoas beneficiadas pelos programas de Vale Alimentação, que, além de contribuir na compra da cesta básica, movimenta o comercio local não só na sede, mas também nos distritos. O Vale Gás é outro benefício que também impulsiona nosso comércio. Ele dá mais tranquilidade para as famílias que precisam utilizar o programa concebendo um vale bimestral para a compra do produto.

O Vale Gás e o Vale Alimentação são promessas da campanha que hoje viraram realidade. Os programas são financiados pelo Fundo Municipal de Combate à Pobreza. Para participar do programa além da comprovação de renda, analisam-se cartões de vacinação em dia, matrícula dos filhos na escola e inclusão de dependentes químicos em programas de tratamento. Famílias que já recebem outros benefícios federais não são excluídas do benefício municipal.

Programas como estes são importantes para a manutenção da dignidade humana e para a circulação de renda dentro do próprio município. Ganham as famílias, o comércio local e o município inteiro.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor