Estudantes da rede municipal de São Gonçalo do Amarante recebem kits escolares personalizados nesta segunda-feira dia 9


Resultado de imagem para Material escolar

 07 de Março de 2020 | Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

O programa EDP nas Escolas acontece nesta segunda-feira (dia 9/3), em São Gonçalo do Amarante. Durante todo o ano, o Conselho Escolar de 1º grau Poetisa Abigail Sampaio será contemplado pela programação do projeto.  A primeira iniciativa aos estudantes será a entrega de kits escolares com itens essenciais da rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros.

Aproximadamente 300 alunos do 1º ao 5º ano serão, diretamente, beneficiados no estado. Nacionalmente, o projeto atenderá 9305 alunos em 38 escolas de sete estados brasileiros. Em 2020, o programa tem como tema “Energia para Preservar Nossa Biodiversidade” e realiza diferentes ações nas escolas durante todo o ano.

A iniciativa chega a sua 18ª edição e é o principal projeto do Instituto EDP, instituição que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP. O programa acontece em conjunto com as secretarias municipais de educação, promove ações durante o período letivo, visando a melhoria da qualidade da vida estudantil. A ação incentiva, capacita e premia o potencial criativo de crianças e adolescentes nas escolas.

Sobre o IEDP

Desde que foi fundado em 2009, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2019, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 82 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor