Pacientes da Policlínica de São Gonçalo do Amarante poderão continuar tratamento nos postos de saúde


31 Março de 2020

Os atendimentos da Policlínica de São Gonçalo do Amarante estão temporariamente suspensos em decorrência do combate ao novo coronavírus (Covid-19). No entanto, o Governo Municipal juntamente com o Secretário da Saúde, Luís Pessoa, e a Coordenadora da Policlínica, Erika Aguiar, pensando nos pacientes que já vinham sendo atendidos e realizando tratamento no local, estabeleceram medidas para que nenhum cidadão fique com tratamento prejudicado.

Para que pacientes diabéticos, cardiopatas, que necessitam de tratamento psicológico ou outros, que precisam de acompanhamento, não fiquem sem atendimento, eles podem procurar um médico da atenção básica do posto de saúde da sua região.

Foi estabelecido um contato direto entre médicos e especialistas. Em conjunto, eles buscam soluções possíveis, como medicação, atendimento ou procedimentos que auxiliam no tratamento durante o período da pandemia do coronavírus. Assim, os pacientes não serão desassistidos. “Se um médico no PSF da Taíba recebe um paciente que tem problema psiquiátrico, e está em crise, precisando alterar medicação, ele terá o suporte do especialista psiquiátrico para auxiliar na conduta”, exemplifica Erika Aguiar.

A Coordenadora da Policlínica ressalta, ainda, que apenas pacientes que necessitam de acompanhamento periódico devem se direcionar aos postos de saúde, para que, então, possam evitar aglomeração nas unidades.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor