Prefeitura de São Gonçalo do Amarante compra mil testes rápidos para detectar novo coronavírus


27 Março 2020 

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante comprou mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus (Covid-19), entre outros equipamentos para ajudar na segurança sanitária de pacientes e profissionais de saúde. A previsão é que os insumos devem chegar no início do próximo mês. O município deve receber ainda testes dos governos estadual e federal.

Outra ação fundamental para evitar a propagação da pandemia em São Gonçalo do Amarante foi a compra de 20 bombas para pulverização e desinfecção das unidade de saúde e outros locais públicos. Também foram adquiridos mil litros de álcool em gel e 1,5 mil máscaras N95, dois itens que estão em falta na maior parte do País, além de 30 oxímetros para diagnóstico.

De acordo com o prefeito Cláudio Pinho, “é necessário que a população tenha consciência da importância da prevenção e a coisa mais importante que a população tem a fazer é ficar em casa. A Prefeitura está fazendo o que é possível para que as pessoas não se contaminem com o novo coronavírus”. Nesse sentido, foi publicada uma portaria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convocando todos os profissionais da atenção básica para se engajarem na prevenção e combate ao Covid-19. O documento prevê, contudo, o trabalho em regime home office para os profissionais com mais de 60 anos.

Os atendimentos eletivos foram suspensos em todas as unidades de saúde, ficando apenas sendo realizados os atendimentos em regime de urgência e emergência. Funcionarão 24 horas, nesse sistema, os serviços de SOS Municipal, o Hospital Geral e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nesta sexta-feira (27), foi iniciada a higienização de unidades de saúde e locais públicos do município com o uso de carros-pipa.

O município também está preparando uma série de ações de proteção social e econômica, a mais recente delas foi o anúncio da inclusão de autônomos no Cartão de Proteção Social.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor