Prefeitura de São Gonçalo inicia desinfecção e higienização em equipamentos públicos



27 Março 2020

A partir desta sexta-feira, 27 de março de 2020, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretária de Saúde (Sesa) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), inicia o trabalho de desinfecção e higienização em diversos pontos da cidade, começando pelas unidades de saúde. Segundo o Secretário da Saúde, Luís Pessoa, a desinfecção começará pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), devido ao grande número de pessoas que circulam pelos locais.

A higienização e desinfeção também serão feitas em alguns pontos de grande circulação de Sao Gonçalo do Amarante. A limpeza será feita primeiramente nos grandes centros do município e mercados públicos, iniciando pelo Calçadão da Lagoa da Prejubaca, nos centros do Pecém, da Sede e do Croatá, depois irá seguir  para outras localidades.

A lavagem das ruas e calcadas acontecerá através dos carros pipa. A ideia é diminuir a circulação de vírus na cidade. “Essa medida funcionou em alguns lugares do mundo e por isso foi trazida para agregar aos esforços em combate ao coronavírus em São Gonçalo do Amarante”, afirma Luís Pessoa.

A ação conta com apoio da Semurb como responsável pela ação nas ruas, com orientação das equipes da saúde. Para a lavagem é utilizada uma solução composta com água sanitária. O secretário atenta também para o não uso de jatos de pressão, o que proporciona mais rendimento para os produtos de limpeza.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor