2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quinta-feira 03 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.428

São Gonçalo do Amarante é um dos primeiros municípios do Ceará a gerar nota fiscal eletrônica



13 Março 2020

A Secretaria de Finanças (Sefin) de São Gonçalo do Amarante conta com a Plataforma FISCO, um Sistema Tributário. Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia de Informação da Sefin, o FISCO foi lançado em novembro de 2019. Ele conta com módulos Emissores de Notas Fiscal Eletrônico e a Declaração Mensal de Serviço – DMISS.

São Gonçalo do Amarante é o quarto município com sistema tributário próprio, ou seja, gera nota fiscal eletrônica própria. As outras cidades são: Fortaleza, Caucaia, e   Sobral. Sendo que São Gonçalo é o único município com pouco mais de 50 mil habitantes com uma infraestrutura tributária custeada com recursos próprios. Isso dá maior autonomia administrativa tributária para a cidade, pois, segundo o Secretário de Finanças de São Gonçalo do Amarante, Fernando Damasceno, isso garante uma maior eficiência administrativa para o município.

De acordo com o secretário, a plataforma traz mais segurança às informações fiscais, possibilitando ainda, intercâmbio entre a Sefin e os órgãos, como a Receita Federal do Brasil, Secretaria da Fazenda – Sefaz/CE e outros, além de oferecer vantagens como a emissão de relatórios gerenciais para a fiscalização e o monitoramento das receitas.

Para o Prefeito Cláudio Pinho, essa nova ferramenta proporcionara um ambiente econômico mais competitivo e justo, valorizando aquelas empresas que pagam impostos. O prefeito pontuou ainda que a solução traz mais eficiência, agilidade e rapidez nas informações fiscais, gerando aumento nas receitas de São Gonçalo do Amarante.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor