Cerca de 1.500 trabalhadores informais recebem o “Cartão de Proteção Social Mais” em São Gonçalo do Amarante



25/04/2020

O agricultor João Monteiro, a vendedora ambulante Ana Carolina, a lavadeira Elieuda Pereira e o barbeiro Daniel Barbosa são alguns dos quase 1.500 trabalhadores informais beneficiados com o “Cartão de Proteção Social Mais”.

Agora com o cartão em mãos e saldo no valor de R$ 112,00, os beneficiários podem realizar as compras nos estabelecimentos credenciados pelo programa.

Para o agricultor João Monteiro Neto, o auxílio vai ajudar a complementar a renda da família.  Com as atividades paralisadas desde o início da pandemia, o morador do Planalto Pecém destaca que o benefício vai ajudar nas despesas de casa. “É muito importante ver que a gestão está se preocupando com as pessoas neste momento e ajudando no complemento da renda das famílias mais carentes. Esse auxílio chegou em muito boa hora”, afirmou o agricultor.

O autônomo Daniel Barbosa falou da importância de ter recebido o auxílio. Para o barbeiro, que está sem clientes há mais de dois meses, o momento tem sido difícil para todos, e o benefício é uma ajuda a mais para quem precisa. “Estava sem trabalhar desde o início dessa crise e realmente precisando. Foi muito bom receber o cartão e saber que já vem liberado e com saldo. É aproveitar as promoções e levar coisas que realmente preciso.”, contou o autônomo.

A entrega dos cartões aos trabalhadores informais do município teve início na manhã desta sexta-feira, 24 de abril de 2020, e encerra no sábado, 25 de abril, em todas as localidades do município. Para evitar aglomerações, seguindo as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, as equipes que atuam na entrega dos cartões realizaram orientações aos beneficiários, para comparecerem aos pontos de entrega somente nos horários pré-agendados.

O programa é uma iniciativa do Governo Municipal e faz parte do plano de contingência elaborado pelo ComVida - comitê de combate ao coronavírus, que não tem medido esforços com ações diárias e conjuntas no enfrentamento à crise de proporções mundiais, visando minimizar os impactos da doença causada pela Covid 19 no município.

Para o coordenador do ComVida, Elder Gurgel, as diversas ações desenvolvidas pelo comitê gestor visam atender à população, em especial as mais carentes, oportunizando condições que proporcionem, além da saúde, o acesso à alimentação, higiene e atenção comunitária neste momento de pandemia. “Com muito trabalho e desenvolvendo ações planejadas de forma conjunta, voltadas para atender às demandas, o comitê vai dar assistência e benefícios cada vez maiores para a população”, destacou Elder Gurgel.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor