Comitê de combate ao coronavírus em São Gonçalo do Amarante visita obras do novo hospital de SGA


17 de abril de 2020

Na manhã desta sexta-feira, 17 de abril de 2020, membros do ComVida  (comitê de combate ao coronavírus em SGA) visitaram o novo hospital de São Gonçalo do Amarante, para saber do andamento das obras e expectativas para a entrega de um setor do equipamento, que receberá possíveis pacientes com coronavírus.

O município pretende entregar, em maio, 14 leitos. As instalações estão 70% concluída, passando agora pela etapa de instalação da fiação elétrica e instalação de água e esgoto, que será entregue até 20 de abril de 2020.

A coberta de transição entre os dois prédios, também está sendo finalizada, restando finalizar somente uma lateral.

Segundo o coordenador do ComVida, Elder Gurgel, a obra está bem encaminhada. Segundo ele, o trabalho é um esforço conjunto para que se possa entregar com rapidez os novos leitos. A Secretária Executiva de Saúde, Mabel Girão, que também compõe o comitê, salienta que eles estão, semanalmente, visitando a obra, que terá leitos com ventiladores mecânicos e leitos para recuperação. Para Luís Pessoa, que também integra o ComVida, é importante falar sobre as ações desenvolvias neste momento para que a população esteja ciente dos riscos, mas também entenda que a prefeitura está fazendo todos os esforços para garantir a saúde dos gonçalenses.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor