2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 02 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.427

Em Editorial jornal Folha de S. Paulo avalia que Bolsonaro é um "golpista que mia", que será controlado



Jornal da família Frias não abraça o impeachment de Jair Bolsonaro e aposta na tese de que ele será contido pelas instituições, embora tenha cometido crimes e ameace a democracia

21 de abril de 2020

O jornal Folha de S. Paulo, que apoiou o golpe de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff, reconhece que Jair Bolsonaro tem cometido crimes na condição de presidente, mas não defende seu afastamento. "Jair Bolsonaro agrediu a Constituição quando discursou no domingo (19) em favor à manifestação que defendia a volta da ditadura. Não foi a primeira vez em que o presidente se reuniu com o 'gabinete do ódio' para escancarar na sequência suas aptidões ditatoriais", aponta editorial desta terça-feira, que se refere a ele como "golpista de carreata".

"Seu discurso encontra eco apenas em uma minoria fanática que pode clamar por AI-5 como mera palavra de ordem, sem noção de seu tétrico significado. Com todas as suas imperfeições, a política e os contrapesos da democracia vão dando as melhores respostas à crise", aponta ainda o texto. "Que as instituições —e a Constituição— façam do rugido golpista um miado sem consequências."


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor