Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante realiza ações de combate ao coronavírus no município


06 Abril de 2020

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vem reforçando o combate ao coronavírus através de ações de blitz educativa de conscientização de turistas e moradores, através da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). A primeira blitz aconteceu na Taíba, no último final de semana.

Como ação de combate a doença, a Guarda Municipal também está responsável pela fiscalização de locais públicos, que disponibilizam serviços essenciais, no intuito de evitar aglomerações.

Além de fiscalizar o descumprimento do Decreto Municipal e Estadual, para combate a pandemia, que mantem o comércio fechado, suspende feiras, transportes escolares e outros. “A Guarda Municipal atua nos equipamentos públicos, praças e equipamentos do município. Quando encontramos aglomerações nesses locais, pedimos para que se retirem e orientamos quanto ao Decreto Municipal sobre o isolamento social,” explica o guarda municipal, André Marques.

Para fazer alguma denúncia diretamente à Guarda Municipal, ligue para 153, equivalente ao 190, da Polícia Militar.

“Com a preocupação do Prefeito Cláudio Pinho, e orientação do Diretor da Guarda Municipal, Major Everton, fizemos uma blitz educativa juntamente com o Demutran, orientando as pessoas para que evitassem locais como praias, restaurantes, churrascarias e outros ambientes. As pessoas devem ter a consciência de que não podem estar aglomeradas,” complementa o inspetor da Guarda Municipal, Souza.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor