2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quinta-feira 03 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.428

Mais de 2 mil idosos de São Gonçalo do Amarante são vacinados em casa durante o mês de março



01 Abril de 2020

No dia 23 de março de 2020, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, seguindo orientação do Ministério da Saúde, iniciou a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe no município, para idosos e trabalhadores da saúde, que são os públicos prioritários. Até esta quarta-feira, 1º de abril de 2020, 2.973 idosos já foram vacinados em suas residências.

Para muitas pessoas da terceira idade, sair de casa passou a não ser mais uma opção desde que a pandemia do coronavírus (Covid-19) se espalhou pelo mundo. Pensando em formas de evitar aglomerações, especialmente destes que fazem parte do grupo de risco, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está realizando a vacinação nas casas.

A meta é vacinar todos os idosos do município sem que estes precisem correr riscos indo até as unidades de saúde.

Segundo o Secretário da Saúde de São Gonçalo do Amarante, Luís Pessoa, a campanha foi antecipada devido à pandemia do coronavírus. “A população da terceira idade de São Gonçalo do Amarante é de 5.385. Em oito dias, 46% dos idosos residentes no município, foram vacinados em seus domicílios. Nenhum precisou se locomover até uma unidade básica. Isso foi feito para que pudéssemos evitar risco de contaminação pela Covid-19”, explicou o secretário.

A campanha continua até maio e os profissionais das equipes de saúde se empenham para que nenhum idoso fique sem receber a vacinação que, não tem eficácia contra o coronavírus, mas garante a rapidez da exclusão de gripes comuns em casos suspeitos.

Próxima etapa

A etapa seguinte da Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor