2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 02 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.427

Mandetta joga a toalha e diz: já chega, né? Sobre sua saída do desgoverno Bolsonaro


Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta
(Foto: Reuters | Anderson Riedel/PR)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que ficará no cargo apenas até Jair Bolsonaro encontrar um substituto. Ele se disse cansado e deu um basta à oposição que o ocupante do Palácio do Planalto faz à sua gestão durante a crise do coronavírus

16 de abril de 2020 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta admitiu que está de saída do cargo e deu um basta a Bolsonaro: "já chega, né"? - afirmou em entrevista à Veja.

Mandetta descartou a possibilidade de ficar por mais tempo na função por estar cansado de tentar convencer Bolsonaro da linha a ser adotada no combate ao coronavírus. Em tom de desabafo, ele diz que os 60 dias “nessa batalha” cansam.

Mandetta se queixou de ter explicado a estratégia de enfrentamento à pandemia sem um entendimento por parte de quem comanda o governo.  “Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente... Já chega, né? Já ajudamos bastante”, afirmou. 

Mandetta disse não saber se Bolsonaro vai alterar a política de enfrentamento ao coronavírus, que tem o isolamento social como um dos nortes.

Leia reportagem no Valor

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor