2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 04 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.429

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante prorroga suspensão de aulas e outras medidas de isolamento social por mais 30 dias



01 Abril de 2020

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, prorrogou por mais 30 dias as medidas de isolamento social para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no município, que terminariam nesta quarta-feira, 1º de abril de 2020.

No dia 17 de março de 2020, Cláudio Pinho decretou (4348/2020) situação de emergência em saúde no município, em decorrência da Covid-19, dando continuidade ao Plano de Contingência da Secretaria da Saúde Municipal para conter a emergência de saúde pública provocada pelo coronavírus.

O novo decreto (4358/2020) já está em vigor e em alinhamento com o Governo do Estado do Ceará, dando continuidade ao enfrentamento a disseminação do coronavírus.

De acordo com documento, estão suspensas atividades em todas as escolas e creches das redes de ensino público e privado, durante este período, além de eventos de qualquer natureza, que exijam prévio conhecimento do Poder Público, com público superior a 100 pessoas. Também estão vetadas atividades coletivas em equipamentos públicos que possibilitem a aglomeração de pessoas, tais como shows, bibliotecas, centros culturais e outros.

Além da suspensão do transporte escolar e coletivo e das feiras livres, os eventos esportivos em São Gonçalo do Amarante somente poderão ocorrer com os portões fechados ao público. Servidores municipais estão em regime de pronto facultativo. Para os transportes públicos coletivos será exigido o processo de higienização diária.

A situação exige medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, para evitar danos à saúde pública ou disseminação da doença em São Gonçalo do Amarante, a Prefeitura Municipal conta com o apoio de todos para que o município supere este momento difícil.

As medidas, segundo o prefeito, visam resguardar e salvar a vida das pessoas neste momento de crise em que o coronavírus tem causado comoção em todo o mundo e precisa haver o bom senso e a garantia da manutenção do distanciamento social.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor