2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 25 de novembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.420

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante distribui adesivos de orientação para o comércio



28/04/2020

Devido ao aumento do número de casos da Covid-19 em São Gonçalo do Amarante, o Governo Municipal está adotando mais medidas de conscientização para a população entender que, manter o distanciamento social, é a forma mais eficaz de evitar a propagação do coronavírus. Para isso, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a distribuir, nesta terça-feira, 28 de abril de 2020, adesivos que indicam a distância de segurança que se deve manter para evitar o contágio da doença.

A intenção é orientar a população que circula em estabelecimentos essenciais, com filas de atendimento, como supermercados, farmácias, bancos e lotéricas, que o ideal é manter uma distância entre 1,5 metro e 2 metros das outras pessoas.

Este é mais um ato dentro do conjunto de ações educativas de enfrentamento a Covid-19, realizado pelo ComVida – comitê de combate ao coronavírus em SGA. A ação começou pelo Serrote e deve contemplar todos os distritos do município.

A secretária da pasta, Mabel Girão, comenta que a ação serve para orientar sobre a distância correta que as pessoas precisam ter ao frequentar os estabelecimentos neste período de quarentena. Para o Prefeito Cláudio Pinho, a iniciativa é um fator agregador dentro do contexto do combate ao coronavírus, somando-se a outras ações importantes já realizadas pelo poder público, como as desinfecções de espaços públicos, barreiras sanitárias e outras. 

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor