Programa distribui mais de 17 mil litros de leite durante pandemia da Covid-19 em São Gonçalo do Amarante



24/04/2020

Famílias e entidades de São Gonçalo do Amarante foram beneficiadas, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, com a distribuição de mais de 17 mil litros de leite, durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com Anastácia Martins, coordenadora do programa no município, cerca de 6.317 litros de leite já eram distribuídos para famílias cadastradas. Com a crise na saúde, motivada pelo coronavírus, o objetivo é estender o atendimento também às famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a coordenadora, o leite já era distribuído nas escolas como complemento alimentar da merenda escolar. Neste período em que as atividades escolares estão paralisadas, o foco foi voltado para as famílias de estudantes que apresentam maior situação de vulnerabilidade social na rede municipal de ensino. Cerca de 11 mil litros de leite já foram entregues nas escolas e creches.

A Coordenação Municipal do PAA - Leite esclareceu ainda que, atualmente estão sendo realizadas duas modalidades de distribuição do leite no município, uma para famílias já cadastradas no programa de forma continuada e outra, a distribuição, que é feita de forma temporária para famílias de alunos das escolas da rede municipal, como forma de possibilitar a segurança nutricional destas famílias.

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, é uma iniciativa do Governo Federal, com execução realizada pelos estados e municípios. Em São Gonçalo do Amarante, o programa é realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e acompanhado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor