2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 25 de novembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.420

SGA confirma primeiro caso do novo coronavírus



14/04/2020 - A Secretaria de Saúde (Sesa) de São Gonçalo do Amarante confirmou, nesta terça-feira, 14 de abril de 2020, o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na Sede do município. O homem de 24 anos deu entrada no Hospital Geral Luíza Alcântara e Silva no final do mês de março, sendo transferido para um hospital particular em Fortaleza, onde colheu exame. O paciente positivo para Covid-19 permanece em isolamento domiciliar, está em boas condições de saúde e não corre risco de morte. A Sesa está identificando as pessoas que o paciente teve contato e orientando para que todos permaneçam em quarentena até a conclusão das investigações.

Ao confirmar o primeiro caso em SGA, a Secretária Executiva de Saúde, Mabel Girão, reforça que já era esperada a circulação do vírus no município, que não está aceitando a orientação de ficar em casa, em isolamento social.

O Prefeito Cláudio Pinho ressalta que a população de SGA terá todas as informações e ajuda necessárias para que os casos não aumentem. “A campanha de conscientização para ficar em casa vai continuar, mas os devidos cuidados com a higiene, como lavar as mãos com água e sabão, usar máscara de tecido, dependem de cada um. Nossa parte está sendo feita. Temos profissionais capacitados para atender e locais adequados estão sendo montados. Mesmo assim, pedimos a compreensão de todos e destacamos a importância do isolamento social, pois se todos os gonçalenses ficarem doentes ao mesmo tempo, o sistema de saúde não vai dar conta, assim como não está dando conta em diversos outros municípios,  e até outros países”, disse.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor