2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 25 de novembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.420

Vigilância Sanitária de São Gonçalo do Amarante fiscaliza hotéis e pousadas do município



06 DE ABRIL DE 2020

A equipe da Vigilância Sanitária de São Gonçalo do Amarante, na missão de prevenir e combater a transmissão do coronavírus (Covid-19) no município, está realizando inspeções nos estabelecimentos que tem permissão para continuar funcionando nessa época de isolamento, aqueles que são considerados essenciais.

Nas farmácias e no comércio varejista e atacadista, o objetivo é verificar o aumento dos preços das mercadorias mais demandadas no combate ao coronavírus, como álcool em gel e máscaras, que podem estar em desacordo com as diretrizes da Recomendação Estadual. Em muitas cidades do Ceará, comerciantes aumentaram, sem justa causa, os preços dos produtos destes produtos. Além da fiscalização, a equipe da Vigilância Sanitária também está orientando a população a respeito dos cuidados necessários na prevenção ao novo coronavírus.

Já em hotéis e pousadas de SGA, a fiscalização por parte da Vigilância Sanitária é para saber se esses estabelecimentos estão cumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para minimizar a disseminação da Covid-19, tais como:

- Evitar aglomerações nos estabelecimentos;

- Respeitar uma distância mínima de 1,5m;

- Disponibilizar lavabo, sabão líquido e/ou álcool 70% para funcionários e usuários;

- Limpeza adequada dos ambientes;

- Uso de Equipamento de Proteção (EPIs).

Fique em casa!


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor