2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 25 de novembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.420

Obras do novo hospital de São Gonçalo do Amarante estão concluídas



04 Maio de 2020

O Novo Hospital de São Gonçalo do Amarante está disponibilizando uma ala exclusiva para atender pacientes infectados pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Além de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) equipadas com respiradores mecânicos e outros equipamentos, o município receberá equipes treinadas para possíveis emergências.

Mais duas equipes de profissionais - dois médicos (as), quatro enfermeiros (as), oito técnicos (as) de enfermagem – estarão à disposição no novo hospital, exclusivamente para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Os leitos disponíveis irão contar com a mais moderna tecnologia de oxigenoterapia, utilizada no tratamento de doenças do pulmão e do coração.

Desde no início da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde abriu novos leitos exclusivos no Hospital Geral Luíza Alcântara Silva e na UPA do Pecém. A reforma e ampliação do hospital de SGA foi realizada gradualmente e será concluída com a chegada de novos equipamentos adquiridos pela prefeitura.

Nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020, as equipes responsáveis pela reforma e ampliação da ala do novo hospital, entregaram etapas importantes que viabilizaram a instalação dos móveis destinados a cada leito. O ComVida (comitê de combate ao coronavírs em SGA) está acompanhando de perto a chegada do material, realizando visitas semanais à unidade.

O investimento total no novo hospital de SGA, inicialmente, estava estimado em R$ 6.919.171,65, com novas instalações compostas por 96 leitos, que oferecem Centro Cirúrgico e Obstétrico, ala de atendimento pediátrico específico e serviço de emergência. Com o surto do coronavírus se transformando em pandemia e ameaçando a saúde dos gonçalenses, todos os esforços foram voltados para a finalização da ala 4, destinada aos infectados.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor