São Gonçalo do Amarante entrega kits para costureiras produzirem 100 mil máscaras



1º de maio de 2020

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante começou, nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, a distribuição de kits para a confecção de máscaras de proteção individual a 72 costureiras credenciadas no Projeto "SGA Costurando Máscaras". A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

O objetivo é produzir 100 mil máscaras de tecido, a fim de auxiliar a população a se prevenir contra o novo coronavírus, no contexto da pandemia mundial da Covid-19. Além da questão sanitária, o projeto também possibilita uma fonte de renda a dezenas de profissionais autônomas, que enfrentam dificuldades para trabalhar e comercializar as peças de vestuário tradicionalmente confeccionadas por elas em prol do sustento de suas respectivas famílias.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Victor Samuel, “esse setor ficou bastante prejudicado com a redução drástica de suas atividades”. Ele explicou ainda que “a prefeitura fornecerá o material já pronto para cada costureira, que fará a confecção das máscaras dentro do prazo de 12 dias, ao final do qual a prefeitura recolherá as máscaras confeccionadas para posterior distribuição à população. Caberá a cada costureira a feitura de cerca de 1.200 máscaras”.

Por sua vez, a Secretária Municipal de Saúde, Mabel Girão, acrescenta que as costureiras credenciadas “receberão insumos tais como linhas, malhas, elásticos, entre outros, e um manual de instruções, além de serem beneficiadas com auxílio financeiro.” Ela ressaltou ainda “a importância desse projeto para que todos tenham ao seu alcance um equipamento de proteção individual, que nesse momento de pandemia é muito importante. É uma das melhores formas de conter a proliferação do vírus”. 

O Projeto "SGA Costurando Máscaras" integra o Com Vida - comitê de combate ao coronavírus em SGA, lançado pelo prefeito Cláudio Pinho, contendo todas as ações da prefeitura para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor