2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 29 de setembro de 2020 - Ano: XII - Edição: 4.363

A fuga de Weintraub com a ajuda de Bolsonaro foi destaque em todos os jornais do Brasil e ele poderá ser deportado dos EUA


Abraham Weintraub
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-ministro Abraham Weintraub pode ser deportado dos EUA caso tenha usado a prerrogativa de funcionário do governo para entrar em solo norte-americano. A fuga de Weintraub foi destaque em todos os jornais do Brasil, surpreendendo até apoiadores

21 de junho de 2020

A deportação pode ser o destino final de Weintraub. O ex-ministro pode ter usado a prerrogativa de funcionário de governo para entrar nos EUA. Se for confirmado o atalho diplomático, Weintraub terá de fazer as malas de volta.

A reportagem da revista Istoé destaca que “o governo dos Estados Unidos fechou as fronteiras do país para brasileiros por causa da Covid-19. A ressalva para entrada é permitida apenas para funcionários do governo com passaporte diplomático.”

A matéria ainda lembra: “caso Abraham tenha usado desta premissa para conseguir a permissão, uma norma pode fazer com que o ex-ministro seja deportado. Aqueles que “contornarem a aplicação dessa proclamação através de fraude, deturpação intencional de um fato material ou entrada ilegal serão prioridades na remoção pelo Departamento de Segurança Interna”, descreve a norma.”


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor