Empresas Wobben e Aeris doam material de limpeza e EPIs para ajudar na luta contra a pandemia, em São Gonçalo do Amarante



8 de junho de 2020

Em uma iniciativa solidária, as empresas Aeris, fabricante de pás eólicas, e Wobben Windpower, empresa do ramo de aerogeradores, instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, realizaram significativas doações para ajudar na luta contra a pandemia da Covid -19, em São Gonçalo do Amarante.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) e material de higiene e limpeza foram entregues à equipe da Secretaria Municipal de Saúde, em maio e no início de junho.

No dia 2 de junho de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu doação da empresa Aeris, cerca de 340 frascos de álcool 70%, sabonete líquido, toalha, protetor facial, 200 óculos de proteção, 3.200 máscaras, papel toalha, pano de chão, agua sanitária, 2.400 toucas descartáveis, e ainda aguarda a doação de mais 2.800 batas descartáveis e mais máscaras de proteção individual.

A Wobben Windpower doou material higiênico e de limpeza. A doação aconteceu no dia 12 de maio de 2020, quando a equipe da Secretaria de Saúde recebeu doações de papel toalha, papel higiênico, pano de chão e material de limpeza.

Neste momento em que São Gonçalo do Amarante ultrapassa os mil casos confirmados de Covid-19, toda ajuda é muito bem-vinda e pode fazer a diferença para salvar vidas, neste momento de luta contra a doença.

Para a Secretária Municipal de Saúde e coordenadora do ComVida, Mabel Girão, também há motivos para celebrar a vida e comemorar os mais de 600 curados que, juntamente com as equipes da Saúde, venceram a doença.

Em live no Instagram, o Prefeito Cláudio Pinho destacou os esforços da gestão desde o início da crise de saúde pública, destacando ainda a aquisição de mais testes rápidos para detectar a Covid-19, com a ajuda do Governo do Estado do Ceará e por meio de recursos próprios.

Atualmente, São Gonçalo do Amarante é um dos municípios que mais realiza testes rápidos para diagnosticar a doença. Até esta sexta-feira, 5 de junho de 2020, o município já testou testado mais de 1.800 pessoas suspeitas de Covid.

O Prefeito falou dos esforços e dedicação de toda equipe da Gestão na busca de resultados positivos para o enfrentamento ao coronavírus. “São ações e novos desafios todos os dias na luta para salvar vidas e dar apoio àqueles que mais precisam neste momento de dificuldade. Isso é resultado, fruto de trabalho árduo, compromisso, esforço e dedicação de todos da gestão para garantir melhorias neste momento de pandemia. A nossa prioridade é salvar vidas e cuidar daqueles que mais precisam,” enfatizou Cláudio Pinho.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor