2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quinta-feira 03 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.428

Prefeito Cláudio Pinho visita obras do São Gonçalo de Ponta a Ponta; mais de 200 ruas estão sendo pavimentadas



13 DE JUNHO DE 2020

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante não para e avança com obras em todo o município. É obra para todos os lados. O Projeto “São Gonçalo de Ponta a Ponta”, que vai entregar mais de 200 ruas pavimentadas e cerca de 55 quilômetros de obras de pavimentação em todo o município, visa oferecer mais acessibilidade e melhorias na malha viária.

Durante esta semana, entre os dias 9 e 11 de junho de 2020, o Prefeito Cláudio Pinho visitou as obras do projeto e conferiu o intenso trabalho das equipes para adiantar a pavimentação de ruas, travessas e avenidas em diversos bairros do município.

As obras do São Gonçalo de Ponta a Ponta foram planejadas durante o programa “Governar com o Povo”, implantado em 2014, com o objetivo de promover a participação e interação dos gonçalenses nas ações da Gestão Municipal.

No distrito do Siupé, as obras já estão em execução. São mais de sete quilômetros de extensão, em uma área de 39 mil metros quadrados de pavimentação em pedra tosca. No distrito da Taíba, mais 21 ruas estão sendo pavimentadas, totalizando 4,6 quilômetros de extensão, em uma área de 22 mil metros quadrados de obras de pavimentação em pedra tosca nas ruas da Taíba e Morro do Chapéu.

As ruas da localidade de Parada e Bolso, no Pecém, também estão no programa. Por lá as obras contemplam 14 ruas da Parada, cerca de 48 mil metros quadrados e mais 12 ruas na comunidade do Bolso estão recebendo pavimentação, com 14 mil metros quadrados.

A população vem acompanhando de perto essas obras de infraestrutura e aproveitam para solicitar a inclusão de novas ruas ao projeto. Como seu Antônio Porfírio, da localidade do Bolso, que falou com o Prefeito Cláudio Pinho, durante visita às obras, solicitando pavimentação de uma rua onde muitos veículos atolam durante o inverno.

O morador foi atendido prontamente e ficou muito agradecido. “As pessoas não acreditavam que essas obras seriam feitas, mas eu acreditei e agora os moradores daqui do Bolso estão muito satisfeitos”, falou o senhor Porfírio.

Na Sede, os moradores do Bairro Santa Cruz Carlos Gean, Zelda Gonçalves e Josenias Cabral, falaram com o Prefeito, durante sua visita àquela localidade, pedindo a pavimentação da Travessa Irmã Vileni Branco. O pedido ganhou o compromisso da equipe da Gestão, que irá atender à solicitação. “Estamos vendo as obras de pavimentação nas ruas e estão ficando muito bonitas aqui em volta. Pedimos ao Prefeito Cláudio Pinho, e ele se comprometeu a incluir mais esse trecho aqui da nossa rua. Esperamos que seja feito e agradecemos a atenção”, falou a moradora Zelda.

O projeto também tem gerado emprego e renda para os cidadãos do município, durante este período difícil de pandemia.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Vicente Rocha, durante as obras do São Gonçalo de Ponta a Ponta, mais de 130 trabalhadores locais estão na frente de trabalho em todo o município.

Para Manoel Soares, ajudante de obras no Distrito do Siupé, o trabalho tem ajudado muito nas despesas de casa. “Agora trabalhando, além de contribuir para melhorar o lugar onde moro, as obras têm garantido o sustento da família em casa”, contou.

As obras do projeto São Gonçalo de Ponta a Ponta contam com investimentos da ordem de cerca de R$ 23 milhões, com recursos próprios da prefeitura e por meio de parcerias, para a construção de vias, pontes e recuperação de estradas.

São obras públicas executadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), com acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Infraestrutura. Ao todo serão mais de 290 mil metros quadrados de obras de pavimentação em todo o São Gonçalo do Amarante.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor