2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quinta-feira 03 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.428

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante recebe doação de equipamentos de proteção individual da Compassion do Brasil



29 de junho de 2020

Na última quarta-feira, 24 de junho de 2020, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu equipamentos de proteção individual (EPIs), doados pela Compassion do Brasil. A empresa é uma organização cristã, não-governamental, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo.

A Compassion atua em 26 países. No Brasil, há mais de 30 anos, a organização tem feito a diferença na vida de muitas crianças, capacitando-as e preparando-as para um futuro melhor.

No Nordeste, a organização cristã trabalha através de 204 parceiros espalhados por diversas cidades, incluindo São Gonçalo do Amarante. Cerca de 250 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social são atendidas através de assessoramento técnico, político, administrativo e financeiro, além de atuar na defesa e garantia de direitos de cerca de 62 mil crianças e adolescentes.

O material doado à Secretaria Municipal de Saúde contribuirá para a proteção dos profissionais que estão atuando na linha de frente de combate ao coronavírus no município.

No total, foram doados 10 mil pares de luvas látex, 2.700 máscaras, 10 mil toucas, 100 aventais descartáveis e 100 óculos de proteção.

“Esse ato de solidariedade da Compassion tem uma grande relevância, nesse momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19, que precisamos unir esforços para combater a doença”, destacou a Secretária de Saúde de SGA e Coordenadora do ComVida, Mabel Girão.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor