Prefeitura de São Gonçalo do Amarante mantém isolamento social e barreiras sanitárias aos finais de semana



21 de julho de 2020

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante prorrogou as medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus, através do Decreto Municipal Nº 4411/2020, de 19 de julho de 2020.

São Gonçalo do Amarante tem uma das menores taxa de letalidade da Covid-19, mas o cenário da pandemia em todo Estado do Ceará ainda inspira cautela. “O isolamento social vem dando resultados positivos. Por isso, temos que continuar respeitando as medidas de políticas públicas de enfrentamento à pandemia. Nossa missão é preservar vidas”, explicou o Prefeito Cláudio Pinho.

As barreiras sanitárias, que restringem a entrada e circulação de turistas e visitantes no município, devem continuar, agora, somente aos finais de semana, no litoral de SGA, segundo a Secretária Municipal de Saúde, Mabel Girão.

São Gonçalo do Amarante, a partir desta segunda-feira, 20 de julho de 2020, entra na fase 3 da abertura das atividades comerciais no Estado do Ceará, de acordo com o artigo 6º do Decreto Estadual nº 33.684, publicado no dia 19 de julho de 2020.

O uso da máscara de proteção é obrigatório ao sair de casa, principalmente em transportes, espaços e estabelecimentos públicos.

Abaixo alguns itens importantes do Decreto Municipal Nº 4411/2020:

• Fica proibido eventos de qualquer natureza ou qualquer outra forma de aglomeração de pessoas, em domicílios ou em locais públicos e privados;

• Veda, no período de isolamento social, a entrada e permanência em unidades hospitalares, públicas ou privadas, de pessoas que não sejam pacientes em busca de atendimento, acompanhantes ou profissionais que trabalhem na unidade de saúde;

• As aulas presenciais em estabelecimentos de ensino públicos e privados permanecem suspensas em São Gonçalo do Amarante;

• Fica reiterada a emergência em saúde no município de São Gonçalo do Amarante;

• Prorroga o Decreto Municipal nº 4377, de 15 de maio de 2020, que exige isolamento social de pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19, o uso obrigatório da máscara, proíbe consumo de bebida alcoólica em locais públicos, suspende serviço de internet via Wi-fi nas praças e outros. 

CLIQUE AQUI e confira o Decreto Municipal Nº 4411/2020

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor