Prefeitura São Gonçalo do Amarante já testou mais de 3 mil pessoas para Covid-19



21 de julho de 2020

Desde o início dos testes para detectar a Covid-19, em abril de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, por meio do ComVida, ampliou os testes realizados no município, aumentando a testagem em pessoas que apresentam sintomas da doença e começou os testes dos profissionais de saúde, além de testar os contatos diretos dos casos positivos.

Além de ações preventivas como o reforço na limpeza urbana, as barreiras sanitárias nos principais acessos ao município e a política de isolamento social, São Gonçalo do Amarante adotou a alta testagem como principal estratégia de monitoramento da pandemia.

Até esta quarta-feira, 22 de julho de 2020, um total de 3.738 pessoas foram testadas para Covid-19, quase 8% da população de aproximadamente 48 mil habitantes. A taxa de testagem por mil habitante é de 76,7. Isso é mais que o triplo do registrado na Itália, um dos primeiros epicentros da Covid-19 no mundo.

Segundo o Prefeito Cláudio Pinho, o objetivo principal é testar os profissionais dos serviços, já que muitos podem ser assintomáticos e assim disseminam o vírus sem saber. “Estamos trabalhando para que passemos por este momento da melhor forma possível, união e consciência são de extrema necessidade! Contamos com a colaboração de todos os gonçalenses”, explica o prefeito.

O município também tem a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana de Fortaleza, com 2,34% de infectados evoluindo para óbito, menos da metade da estadual que é de 4,88% e abaixo também das médias nacional (3,76%) e mundial (4,12% ).

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor