2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 04 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.429

São Gonçalo do Amarante avança para 3ª fase do Plano de Retomada da Economia



21 de julho de 2020

De acordo o Decreto Estadual 33.684/2020, de 19 de julho de 2019, São Gonçalo do Amarante iniciou, nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020, a 3ª fase do Plano de Retomada da Economia. Nesta terceira etapa, barracas de praias podem funcionar entre 9h e 16h.

O atendimento dos restaurantes e locais que disponibilizam alimentação estendeu o horário, agora pode ser das 6h às 16h, com capacidade de até 50% dos funcionários, além de distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

De acordo com o Assessor Especial de Empreendedorismo e Inovação de SGA, Elvis Albano, é importante cumprir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), evitando aglomerações dentro dos estabelecimentos. “Estamos avançando na retomada das atividades e contamos com a colaboração de todos, evitando aglomerações, o uso obrigatório de máscaras, disponibilizando higienização para clientes e funcionários, além da desinfecção nos estabelecimentos comerciais, religiosos e demais comércios para podermos reduzir o contágio e proliferação do coronavírus. É seguir as recomendações para podermos avançar para a próxima etapa”, alertou o secretário.

Para garantir o funcionamento das atividades liberadas, é necessário ainda o cumprimento de diversas medidas de proteção:

• Evitar aglomerações dentro dos estabelecimentos, se necessário, utilizando-se do espaço externo com formação de filas, respeitando-se a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;

• Disponibilizar para clientes e funcionários produtos de higienização e desinfecção (ex. Álcool em gel 70%);

• Manter o local higienizado e desinfectado;

• Adaptar o ambiente de trabalho de forma que as pessoas fiquem a pelo menos 2 metros de distância entre elas;

• Manter os ambientes com ventilação natural (portas e janelas abertas), sempre que possível.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor