Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante orienta servidores municipais para a retomada das atividades



03 de julho de 2020

De acordo com o Decreto Municipal Nº 4400/2020, desde o dia 1º de julho de 2020, as atividades dos órgãos e entidades públicas municipais voltaram a funcionar presencialmente, dentro do horário normal de trabalho.

Desde março, com o início da pandemia da Covid-19, o Prefeito Cláudio Pinho decretou ponto facultativo e regime espacial de trabalho, n modalidade home office, como forma de combater a disseminação do novo coronavíris em São Gonçalo do Amarante.

Com a retomada das atividades no município, a Secretaria Municipal de Saúde está orientando os servidores municipais sobre formas de proteção e prevenção contra a Covid-19, como métodos de higienização individual e de limpeza nos departamentos das secretarias municipais. Na oportunidade, a temperatura corporal dos servidores é aferida.

O uso da máscara de proteção é obrigatório.

Segundo a Secretária de Saúde, Mabel Girão, as medidas são fundamentais e foram planejadas para este primeiro momento de retomada das atividades econômicas. “Planejamos ações em prol do plano de retomada das atividades nas secretarias da prefeitura e estamos realizando orientações por setor, pois sabemos que cada secretaria tem quantidade de equipes e espaços diferentes. Por isso, estamos enfatizando a orientação para higienização dos espaços e do uso obrigatório de máscara, além do distanciamento entre servidores, para evitar aglomerações nas repartições públicas, além de fixar banners com orientações sobre o coronavírus”, explicou Mabel Girão.

Para tanto, a secretária reforça que é fundamental continuar com as medidas de proteção, pois o cenário ainda não é de pós-pandemia e ainda se faz necessária a adoção de medidas preventivas de proteção social, mesmo durante a retomada gradual. “Desde o início da pandemia, a Gestão Municipal, por meio das equipes da Secretaria de Saúde, além de outros profissionais das demais secretarias e órgãos, estão na linha de frente enfrentando o coronavírus, e não têm medido esforços para salvar e preservar vidas, no combate ao novo vírus. A luta agora é para não aumentar ainda mais os números de casos. Precisamos da contribuição de todos para obter resultados positivos de baixas no número de casos, neste momento de retorno gradual das atividades econômicas”, ressaltou.

Vale destacar que os integrantes do grupo de risco devem continuar desempenhando as atividades, exclusivamente, de forma remota.

As secretarias municipais devem disponibilizar álcool 70%, preferencialmente em gel, nas entradas das repartições, para higienização dos servidores públicos e cidadãos que procurem atendimento, fortalecendo o combate à Covid-19.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor