2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 26 de setembro de 2020 - Ano: XII - Edição: 4.360

Em Editorial a Folha de S. Paulo que apoiou o golpe cobra de Bolsonaro uma resposta para o escândalo de corrupção na família

 

(Foto: ABr | Divulgação)

Jornal quer saber por que Jair Bolsonaro não responde por que salários de servidores públicos foram desviados e usados para pagar despesas pessoais de Michelle Bolsonaro e de sua família

25 de agosto de 2020

A Folha de S. Paulo, jornal que, assim como o Globo, também apoiou o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fenômenos que permitiram a ascensão de Jair Bolsonaro, projeto de ditador que hoje ameaça "dar porrada em jornalistas", também questiona, em editorial, por que ele não tem resposta para os escândalos de corrupção na sua família.

"Ninguém se iluda com a conduta relativamente branda adotada pelo presidente Jair Bolsonaro desde que lhe ficou patente, pelo anteparo firme das instituições democráticas, a impossibilidade da via autoritária. Era atenuar os modos ou marchar para o impeachment", diz o texto.

"Prestar contas de seus atos não é uma opção do chefe de Estado ou de quem quer que exerça função pública. Trata-se de mandamento democrático que será cumprido cedo ou tarde, de modo colaborativo —que é o mas indicado— ou não. Em vez de produzir mais fumaça para desviar a atenção do caso Queiroz, seria melhor o presidente explicar por que R$ 89 mil em cheques do famigerado assessor acabaram na conta da primeira-dama", lembra ainda o editorialista.

Brasil 247

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor