2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 04 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.429

São Gonçalo do Amarante ganhará um novo complexo educacional

05 de agosto de 2020

Quase mil estudantes do município de São Gonçalo do Amarante devem ser beneficiados diretamente com construção de um novo complexo educacional, que abrigará também a Secretaria Municipal de Educação (SME). Esse é o primeiro equipamento público do tipo a ser construído no Ceará.

O complexo contará com nova escola de ensino fundamental e novo centro de educação infantil, quadras esportivas, campos de futebol (society e de areia), piscina semiolímpica, anfiteatro, centro de formação de professores, além de abrigar todos os setores logísticos (incluindo garagem para ônibus escolares) e administrativos da SME.

A nova escola de ensino fundamental contará com 25 salas, cada uma delas tendo capacidade para 35 alunos, totalizando 875. Já o centro de educação infantil terá 6 salas de aula, com capacidade para 20 alunos cada, totalizando 120. De acordo com o Secretário de Educação de São Gonçalo do Amarante, Guerreiro Neto, “além do impacto direto para os estudantes das novas unidades, o novo complexo permitirá um melhor acompanhamento da secretaria sobre todos os processos envolvendo a educação em nosso município, já que ele está situado em um local estratégico geograficamente”.

Ele exemplifica o caso de grande parte da frota de ônibus escolares que teria um mesmo centro de partida e retorno. Embora localizado na Sede do município, o terreno em que está sendo construído o complexo tem acesso fácil ao distrito de Umarituba, um dos oito que constituem o município. 

“Com o novo equipamento, temos também uma economia de custos com aluguel e frete que pode ser direcionada a outros investimentos em educação para os gonçalenses”, conclui Guerreiro Neto.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor