2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 23 de setembro de 2020 - Ano: XII - Edição: 4.357

André Costa deixa Secretaria da Segurança, Sandro Caron assume

Foto: Natinho Rodrigues

De saída, delegado alegou motivações familiares para deixar o comando da SSPDS e agradeceu às forças policiais. O novo titular já foi superintendente da Polícia Federal no Ceará e é bastante respeitado na Instituição

Por Cadu Freitas/Emerson Rodrigues | 4 de setembro de 2020

As atividades do delegado da Polícia Federal (PF) André Costa à frente da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) chegaram ao fim ontem (3). Foram três anos e oito meses, no mínimo, movimentados na estrutura da Pasta e nas ruas cearenses. Com crises e inovações na gestão da área, o até então secretário dá espaço a outro delegado federal. Sandro Caron assume o posto a partir da próxima semana e com um desafio continuado: o combate ao crime organizado.

A saída do titular da SSPDS foi confirmada durante a tarde pelo governador Camilo Santana, que agradeceu os serviços prestados: "agradeço ao delegado André Costa pelo grande trabalho realizado até aqui", escreveu nas redes sociais. De saída, Costa também ressaltou o empenho no governo: "Despedidas nunca são fáceis. Agradeço a todos os profissionais da segurança pública que estiveram comigo. Superamos desafios e enfrentamos muitos obstáculos. Gostaria também de agradecer a todo povo cearense pelo apoio e carinho".

Apesar de alegar motivos familiares para sair, André Costa continuava fazendo planos para a Pasta. Um delegado que participou de uma reunião com o ex-titular da SSPDS, na última quarta-feira (2), informou à reportagem que o ex-titular falou de planos na Segurança para até dois anos para frente, tempo que ainda vai durar o Governo Camilo Santana. A notícia da saída surpreendeu delegados da Polícia Civil e também oficiais superiores da PM comandantes de Batalhões. Estes, inclusive, pensavam, inicialmente, que a notícia era falsa.

Diário do Nordeste

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor