2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 24 de outubro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.389

Com recordes de incêndios no Pantanal, Bolsonaro recebe homenagem de ruralistas no Mato Grosso

(Foto: PR | TC Blondé/Exército Brasileiro)

Jair Bolsonaro está nesta sexta-feira em Sorriso e Sinop (MT), onde participa de "ato de homenagem do Agronegócio ao Presidente da República". Homenagens acontecem enquanto o Pantanal arde em chamas, com suspeita de que ruralistas sejam os responsáveis. Mato Grosso é o coração do Pantanal

18 de setembro de 2020

Em meio ao recorde de incêndios que consomem o Pantanal, Jair Bolsonaro cumpre agenda nesta sexta-feira (18) no estado de Mato Grosso, para receber homenagens de ruralistas da região. Conforme a agenda oficial, ele participa de "ato de homenagem do Agronegócio ao Presidente da República", no município de Sinop. Depois vai para Sorriso, num ato de entrega de título de propriedade rural e lançamento simbólico do plantio de soja. O Mato Grosso é o coração do Pantanal, que está ardendo em chamas com suspeitas de que ruralistas sejam responsáveis pelos incêndios.

Antes de embarcar, Bolsonaro divulgou vídeo no Twitter sendo homenageado por ruralistas da região ligados à família Bedin, uma das maiores produtoras de soja da região. "O campo não parou, continuou a alimentar mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. Agro, a locomotiva da nossa Economia", disse.

O Pantanal brasileiro chegou nessa quinta-feira (17) a 15.756 focos de incêndio neste ano, o maior número de queimadas desde 1998, quando os números começaram a ser registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Comparado com 2005, o pior ano da série histórica até então para o período, o número de focos acumulados em 2020 é 56% maior.

No acumulado de janeiro e 16 de setembro, os focos de incêndio aumentaram 208% ante igual período do ano passado, segundo o Inpe. O fogo já destruiu mais de 2 milhões de hectares do bioma.

Brasil 247

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor