2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 23 de setembro de 2020 - Ano: XII - Edição: 4.357

Globo chama a Igreja Universal para a briga no Rio de janeiro


 12 de setembro de 2020

O Rio de Janeiro está em chamas. Não há bombeiro que consiga apagar o fogo. Mas a TV Globo resolveu tentar aplacar as labaredas com gasolina.

A emissora dos Marinho chamou para a briga, neste sábado (12), a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo.

De acordo com a Globo, citando o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ), a Igreja Universal do Reino de Deus foi “utilizada como instrumento para lavagem de dinheiro fruto da endêmica corrupção instalada na alta cúpula da administração municipal”.

Segundo o MP do Rio, mencionado pela Globo, há indícios de “bilionárias movimentações atípicas” da IURD.

“MP diz ter encontrado indícios de que a Igreja Universal de Edir Macedo foi usada para lavar dinheiro da corrupção na Prefeitura do Rio”, comentou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

O atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

A Globo luta para derrotar Crivella, aliado do presidente Jair Bolsonaro, e torce pela eleição do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM).

Mais cedo, o Blog do Esmael publicou um vídeo de Crivella descendo o sarrafo no Jornal Nacional, da Globo, a quem ele acusa de “partido de oposição” ao Rio.

Blog do Esmael

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor