2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 01 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.426

São Gonçalo do Amarante está na lista de contemplados com auxílio catador de R$ 261

Lista de catadores beneficiados por auxílio no Ceará é divulgada.  — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

O benefício será pago em 6 parcelas até o dia 31 de dezembro de 2020

04/09/2020

A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) divulgou, nesta segunda-feira (31), os nomes dos 1.249 catadores de 41 municípios do estado que foram contemplados com o benefício no valor de R$ 261,25 que será pago em seis parcelas fixas, até 31 de dezembro deste ano. Em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (2), o governador Camilo Santana reforçou a informação.

"Criei durante essa pandemia para auxiliar os catadores de resíduos sólidos do Ceará. Saiu o resultado e agora o próximo passo é implementar, será um quarto do salário mínimo por mês pra essas pessoas. É mais uma das políticas que o estado tem adotado pra apoiar as pessoas que mais precisam no Ceará", afirmou.

Confira lista completa dos beneficiários

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 30 de julho e visa apoiar os trabalhadores do ramo durante o período de calamidade pública ocasionado pela Covid-19.

As associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis realizaram a inscrição de seus associados até 16 de agosto. Após o resultado preliminar e o período para interposição de recursos, a Sema finalizou a lista de todos os contemplados. Em contrapartida a esse apoio, a pasta busca o incremento de atividades relativas à reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos.

Os municípios dos 1.249 beneficiários são os seguintes: Altaneira, Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Caridade, Choró, Crateús, Crato, Eusébio, Forquilha, Fortaleza, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Horizonte, Iguatu, Independência, Juazeiro do Norte, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Moraújo, Nova Olinda, Pacatuba, Pacujá, Quixadá, Quixeré, Russas, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Senador Sá, Sobral, Tabuleiro do Norte e Várzea Alegre. 

O saque dos recursos do auxílio por seus beneficiários será efetuado através de cartão magnético, após fornecimento do material pela instituição financeira contratada para a operação.

G1

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor