2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 01 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.426

Tráfego é liberado em novo trecho duplicado do Anel Viário de Fortaleza

Orçada em R$ 257 milhões, a duplicação dos 32 quilômetros do Anel Viário de Fortaleza tem previsão de conclusão em 2021. (Foto: Divulgação/SOP)

(Foto: Divulgação/SOP)

O prazo para a conclusão dos trabalhos de 32km de duplicação e suas ligações com as rodovias BRs 222 (Caucaia) e 116 (Itaitinga) e CEs 010 e 040 (ambas no Eusébio), 060 (Maracanaú) e 065 (Maranguape) é em 2021

Mais um dos intervalos da duplicação do Anel Viário de Fortaleza e a ligação com as CEs 010 e 040 (Eusébio) foram liberadas para tráfego de veículos a partir deste sábado, 5. O viaduto sobre a CE-040 liga o Anel Viário e a CE-010 e facilita, especialmente, o transporte de cargas na região. As intervenções são realizadas através de convênio entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com o titular da SOP, Quintino Vieira, a liberação feita por trechos é para diminuir eventuais transtornos. "Agora, estamos fazendo com que as cargas que vêm pela CE-010 tenham total acesso ao restante do Estado com a ligação com o Anel Viário", pontua.

O trecho é um dos inclusos no projeto rodoviário: ciclovias também serão implementadas, visando proporcionar melhores condições de transporte entre os portos do Pecém, Mucuripe e os polos produtivos da Região Metropolitana de Fortaleza.

O Povo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor