2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 01 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.426

Médico cumpre promessa e tem cabelo raspado por menino de 8 anos que retirou tumor. Foto: Reprodução/Instagram


Foto: Reprodução/Instagram

19 de outubro de 2020

Cumprindo uma promessa que fez ao pequeno Pedro, de 8 anos, o neurocirurgião Caio Nuto teve a cabeça raspada pelo menino e uma outra criança internada no Hospital do Mandaqui, em São Paulo (SP).

Caio acompanha Pedro desde o ano passado, quando ele foi diagnosticado com um tumor benigno na cabeça. Infelizmente, a massa de células se comporta como um tumor maligno devido ao seu alto grau de proliferação.

“A gente tira e ele cresce. Ele já passou por 11 cirurgias desde 2019. Na última, eu disse que ia ter que cortar o cabelo dele de novo e se ele quisesse eu cortaria o meu também“, disse o neurocirurgião de 28 anos.

Ao término da cirurgia, Caio disse ao menino: “se você ficar bem, eu vou cortar o meu cabelo”.

Dito e feito. Na sexta-feira passada (9), Pedro cobrou e o médico cumpriu a promessa. Ele compartilhou o vídeo em que o menino de 8 anos e Nicollas, de 5, raspam sua cabeça e depois pintam uma cicatriz em seu couro cabeludo para o neurocirurgião ficar “parecido” com os pacientes.

A filmagem viralizou rapidamente nas redes sociais, emocionando milhares de internautas, que exaltaram a empatia e solidariedade de Caio.

Queria alegrar as crianças

O médico conta que sua intenção era “fazer a alegria” de Pedro e Nicollas, que passariam o Dia das Crianças internados.

Enquanto Pedro se recupera da cirurgia de remoção do tumor, o pequeno Nicollas aguarda alta após corrigir um afundamento craniano grave provocado por um trauma.

“Fui lá no centro cirúrgico, peguei a maquininha de cortar cabelos e fizemos. Foi espontâneo”, disse o médico residente.

DCM

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor