2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 20 de Janeiro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.476

Ceará goleia Vasco por 4 a 1 no São Januário pelo Brasileirão – Série A

(Foto: Aurelio Alves )

Alvinegro mostra eficiência, bate Cruzmaltino por 4 a 1 e sobe cinco posições na tabela com triunfo após cinco jogos sem vencer

Com atuação segura, o Ceará venceu o Vasco da Gama-RJ por 4 a 1, nesta segunda-feira, 30, em São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro saiu na frente ainda na primeira etapa: Pedro Naressi e Cléber balançaram as redes. No segundo tempo, de pênalti, Ribamar descontou para o Cruzmaltino, e Saulo Mineiro e Vina ampliaram para os visitantes.

O resultado positivo encerra a sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileirão - uma derrota e quatro empates. Com o triunfo, o Vovô chega aos 29 pontos e sobe para 10ª posição.

Quero conteúdo exclusivo!

Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais. 

O próximo compromisso do time cearense será diante do Bahia, no próximo sábado, 5, a partir das 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Vovô domina e marca

Desfalcado, o Ceará entrou com novidades no setor defensivo e no meio-campo, mas com a formação ofensiva mantida. Principal arma de ataque, o meia Vina deu bom passe em profundidade para o volante Pedro Naressi, que ficou cara a cara com Lucão e bateu colocado para abrir o placar, logo aos três minutos.

Superior, o Alvinegro conseguiu assumir o controle da partida e dominou as ações. Aos 12, Cléber aproveitou vacilo da defesa carioca e tentou encobrir Lucão, mas o goleiro fez a defesa sem dificuldade.

Aos 25, porém, o camisa 89 não desperdiçou: recebeu cruzamento de Leo Chú da ponta esquerda e se jogou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes. Em desvantagem, o Vasco tentou responder em finalização forte de Andrey de fora da área, defendida por Richard.

Aos 39, em contra-ataque do Vovô, Vina achou Cléber na ponta direita, e o centroavante bateu cruzado com perigo para a meta cruzmaltina.

Vasco diminui, mas Ceará amplia

No segundo tempo, a equipe cearense entrou disposta a administrar o resultado, e os donos da casa não conseguiam construir chances de gol.

Aos 17 minutos, a oportunidade de diminuir o placar: Ribamar recebeu lançamento livre no ataque, disputou com Luiz Otávio na área e caiu após o choque. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcou pênalti, convertido pelo próprio atacante vascaíno.

Sem criatividade e com pouca articulação ofensiva, o Cruzmaltino chegou em cabeça de Gustavo Torres após escanteio batido por Benítez, mas a bola saiu por cima da meta alvinegra. O time cearense respondeu com passe de Pedro Naressi e finalização de Kelvyn à direita do gol.

Na reta final do jogo, o Vovô conseguiu decretar o triunfo e ampliar o placar para uma goleada. Aos 33, Lima roubou bola no campo de defesa, partiu em contra-ataque e serviu Saulo Mineiro, que bateu forte rasteiro para marcar o terceiro gol. Aos 44, em nova chegada ao ataque, Saulo sofreu pênalti, marcado após revisão do VAR. Vina cobrou e selou o resultado em São Januário.

O Povo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor