2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 04 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.429

Centenas de manifestantes incendeiam Congresso da Guatemala durante protestos

(Foto: Reuters)

O motivo é o novo orçamento que corta gastos em educação e saúde

22 de novembro de 2020

Sputnik – Centenas de manifestantes invadiram neste sábado (21) o Congresso da Guatemala e queimaram parte do prédio, em meio aos crescentes protestos contra o governo após a aprovação de um orçamento que corta gastos em educação e saúde.

A manifestação reuniu cerca de sete mil pessoas em frente ao Palácio Nacional na Cidade da Guatemala, que gritavam palavras de ordem e mostravam cartazes com mensagens contra o orçamento recém-aprovado pelo governo do presidente Alejandro Giammattei.

De acordo com a agência AP, os manifestantes alegam que o orçamento foi negociado e aprovado pelos legisladores em segredo, enquanto o país centro-americano lidava com os efeitos de furacões consecutivos e da pandemia de COVID-19.

Os atos começaram pacíficos, mas a situação escalou depois que alguns manifestantes conseguiram entrar na sede do Parlamento e atearam fogo no local.

Diversos vídeos foram publicados nas mídias sociais, mostrando as chamas que saíam de uma janela do prédio legislativo. De acordo com a imprensa local, agentes de segurança dispararam gás lacrimogêneo contra os manifestantes e havia pessoas feridas.

Brasil 247

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor