2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 29 de novembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.424

Popularidade de Bolsonaro despenca nas três capitais do Sudeste SP, Rio e BH, aponta Datafolha

Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

Presidente brasileiro perdeu entre 3 e 5 pontos percentuais nas três principais capitais do Sudeste, em comparação com medições realizadas entre setembro e outubro passados

Por Victor Farinelli | 8 de novembro de 2020

Não é só dos Estados Unidos que chegam as más notícias para o presidente Jair Bolsonaro. A opinião pública sobre ele no Sudeste também não apresenta números favoráveis. Ao menos é o que diz a pesquisa do Datafolha publicada neste sábado (7), indicando que ele teve queda em sua aprovação nas três principais capitais da região.

Em São Paulo, Bolsonaro teve 25% de avaliações “ótimo” e “bom”, perdendo 4 pontos em comparação com uma pesquisa realizada em setembro, quando teve dessas mesmas respostas.

Já no Rio de Janeiro, a queda foi dentro da margem de erro, mas não por isso chama menos a atenção, já que foram três pontos a menos de aprovação, em comparação com pesquisa de outubro: foram 37% de “ótimo” e “bom” no mês passado e 34% neste mês.

Belo Horizonte foi a capital onde Bolsonaro mais perdeu popularidade. Em outubro, o presidente tinha 40% de respostas “ótimo” e “bom”, mas desta vez teve apenas 35%, uma queda de 5 pontos.

Os resultados da pesquisa Datafolha foram publicados pelo jornal Folha de São Paulo.

Fórum

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor