2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 01 Dezembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.426

Rodrigo Maia: “Estamos caminhando a passos largos para o precipício”

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira que o país caminha numa zona de alto risco em sua economia: “Estamos caminhando a passos largos para o precipício"

2 de novembro de 2020

Em live promovida pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (2), o presidente da Câmara, Rodrigo, Maia criticou a agenda econômica do governo em relação ao pós-pandemia em nas áreas de emprego e orçamento público e foi taxativo: “Estamos caminhando a passos largos para o precipício, e todos estamos caminhando para isso juntos, todo o Brasil. E a gente brigando por algo que nem existe, que é o orçamento público”.

Maia lembrou que para aprovar o orçamento é preciso aprovar a PEC emergencial e que há uma falta de organização com relação a agenda. "Estamos no limite do teto de gastos. Tenho uma expectativa muito grande e  acho que é o caminho para o Brasil voltar a crescer". Ao mesmo tempo, disse estar pessimista com relação aos prazos das votações e apontou que a questão está "muito desorganizada", segundo o Congresso em Foco.

O presidente da Câmara criticou o governo Bolsonaro que estaria solapando sua atividade: “Eu vi notas outro dia de que era para não deixar a pauta da Câmara andar, para esvaziar a minha presidência. Está esvaziando o governo. E quem vai explodir se a pauta da Câmara não andar não é o meu mandato, que acaba dia 1º fevereiro. Quem explode é o governo”.

Brasil 247

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor