2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 24 de Julho de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.660

Em editorial, Folha de S. Paulo detona Bolsonaro: "seu círculo de patifes" serão obrigados a vacinar a população

(Foto: Reuters)

Jornal que apoiou o golpe de 2016 e a prisão política de Lula, diz que a "estupidez assassina" de Bolsonaro passou de todos os limites

12 de dezembro de 2020

O jornal Folha de S. Paulo publicou editorial neste sábado (12) no qual defende uma campanha de vacinação imediata contra a Covid-19, e faz duras críticas ao comportamento de Jair Bolsonaro diante da pandemia que já matou mais de 180 mil brasileiros.

A Folha diz que a "estupidez assassina" de Bolsonaro passou de todos os limites. "É hora de deixar de lado a irresponsabilidade delinquente, de ao menos fingir capacidade e maturidade para liderar a nação de 212 milhões de habitantes num momento dramático da sua trajetória coletiva. Chega de molecagens com a vacina!", escreve o jornal que apoiou o golpe de 2016 e a prisão do ex-presidente Lula.

No editorial, a Folha diz que Bolsonaro sabota as medidas sanitárias contra a pandemia e é o principal responsável por esse conjunto de desgraças.

"Abandonada pelo governo federal, a população brasileira assiste aflita ao início da imunização em nações cujos líderes se comportam à altura do desafio. Não faltarão meios jurídicos e políticos de obrigar Bolsonaro e seu círculo de patifes a adquirir, produzir e distribuir a máxima quantidade de vacinas eficazes no menor lapso temporal", diz o jornal.

Leia na íntegra o editorial da Folha de S.Paulo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor