2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 20 de Janeiro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.476

Folha de S. Paulo atribui méritos do PT à “década” e é alvo de chacota nas redes

(Foto: Reprodução | PT no Senado)

Ao não reconhecer que a inclusão dos negros nas universidades foi uma conquista dos governos populares do PT, e sim ao que chamou de “década”, a Folha foi alvo de chacota e críticas nas redes sociais

22 de dezembro de 2020

O jornal Folha de S.Paulo publicou uma matéria nesta terça-feira (22) omitindo o fato de que os governos Lula promoveram a inserção de negros nas universidades, ultilizando a palavra “década colocou negros na universidade" no título do texto, ao ínvés de atribuir à gestão petista o feito.

A reportagem foi duramente criticada nas redes sociais. O ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse. “Lula, eu, Haddad, Paim, Mercadante e os (as) petistas de todas as galáxias, que construímos esta revolução,  agradecemos a manchete da Folha. Só que ‘década’ não é sujeito. Vocês já viram ‘década’ fazendo alguma coisa? Nela transcorre alguma coisa que alguém faz. Ou não”.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que foi ministro da Educação de Lula, também criticou o título. “Pois é, Tarso. Prouni, expansão das federais (Reuni), Fies s/fiador, criação dos Institutos Federais, Novo Enem, SiSU, Lei de Cotas etc. , tudo isso foi a Década que fez. Os governos da época e o movimento negro estavam na arquibancada assistindo a Década trabalhar. #Decada2022”, argumentou.

Brasil 247

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor