2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quinta-feira 6 de Maio de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.582

O impeachment de Jair Bolsonaro ganhou as ruas no fim de semana

 25 de janeiro de 2021

Cada um no seu quadrado, mas todos contra Bolsonaro. Foi assim o último finalmente semana. Esquerda e direita fizeram carreatas no sábado (23) e domingo (24) pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. É o primeiro movimento de massa consistente desde o início da pandemia, em março de 2020.

Carreatas foram observadas em todas as capitais e nas maiores cidades brasileiras, com destaque para São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Cuiabá, Belém, Manaus, BH, Porto Alegre, dentre outras.

A esquerda disse que o protesto de sábado foi pela vida, saúde e emprego, pelo impeachment de Bolsonaro. A reivindicação da vacina e do auxílio emergencial são as principais alegações de partidos como PT, PCdoB, PDT, PSB, PSOL e Rede, bem como de sindicatos e movimentos populares.

Já a direita, organizada por entidades como MBL (Movimento Brasil Livre), focou no domingo a manifestação contra a conduta adotada pelo presidente frente à pandemia da Covid-19 e na falta de vacinas para imunizar a população.

Tal qual água e óleo, que não se misturam, direita e esquerda se separaram com um dia de diferença, no entanto, se aproximaram tacitamente pelo Fora Bolsonaro.

A busca de um consenso na sociedade pelo afastamento de Jair Bolsonaro assustou a burguesia financeira, que teme perder seus privilégios e ganhos com o fim do desgoverno.

Os 1% dos mais ricos, que faturam com a especulação durante na pandemia, a exemplo dos donos de bancos e dos barões da mídia, brigam pela manutenção do atual estado de coisas. O impeachment seria um “cavalo de pau” nas pretensões desses velhacos.

As ruas pediram neste fim de semana vacina já, auxílio emergencial e impeachment de Bolsonaro. Mas não ficaram por aí.

No próximo domingo, dia 31, nova carreata já está programada pela imunização de todos e pelo Fora Bolsonaro.

Resumo da ópera: o pesadelo de Bolsonaro e velhacos apenas começou no último fim de semana.

Blog do Esmael

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor