2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 5 de Março de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.520

Ciro Gomes sobre vitória de Arthur Lira: “Se pariu um outro Eduardo Cunha”

 3 de fevereiro de 2021

Em entrevista ao Metrópoles, o ex-ministro, ex-governador do Ceará e ex-candidato a chefe do Executivo da República em três eleições Ciro Gomes (PDT) afirmou que, apesar da vitória de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados na última segunda-feira (1º/2), é “a rua quem vai decidir” se Lira irá ou não seguir as determinações de Jair Bolsonaro (sem partido). “Se pariu um outro Eduardo Cunha”, disse.

“Arthur Lira assume com absoluto compromisso de subserviência, de submeter a presidência da Câmara aos ditados de Bolsonaro”, declarou. Para Ciro Gomes, entretanto, há pontos de conflito iminentes, como a privatização da Telebras, que inclui a venda da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) – segundo o político cearense, a alienação desagradaria parte da base eleitoral de Lira. Além disso, o pedetista acredita que a pressão popular e política pode levar Lira a dar andamento aos pedidos de impeachment do mandatário do país.

Ciro ressalta que a vitória de Lira no primeiro turno não se deve apenas à interferência do governo federal. Ele aponta também uma “revolta” de parlamentares que não participam diretamente das decisões da Casa.

Blog do Esmael

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor