2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 23 de Julho de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.659

Manifestação de #19J: ‘Está havendo um levante contra Bolsonaro’, diz coordenador da CMP

 17 de junho de 2021

De acordo com os organizadores das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, as manifestações do próximo sábado (19) contra o governo Bolsonaro – chamadas de ‘#19J’ – devem superar as mobilizações ocorridas no mês passado. Pelo menos 319 cidades, no país e no exterior, já confirmaram atos, ultrapassando o 29M, que ocorreu em cerca de 220 localidades. Os movimentos sociais, sindicatos, organizações feministas e da juventude voltam às ruas em defesa da vacinação para todos e do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

O coordenador-geral da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, afirma que todos aqueles que defendem a democracia e combatem as desigualdades “não suportam esse governo” e devem participar do #19J contra Bolsonaro.

“Está havendo um levante. O país se aproxima da perda de 500 mil vidas pela covid-19. Bolsonaro é o grande responsável, por não ter adquirido as vacinas no momento adequado”, disse Bonfim, em entrevista ao Jornal Brasil Atual nesta quinta-feira (17). “É preciso pôr fim a esse governo, que mata o seu povo. E ainda zomba da morte e do luto de milhares de pessoas”, acrescentou.

Blog do Esmael

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor