2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 23 de Julho de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.659

CPI já reuniu provas para o impeachment de Bolsonaro, revela a senadora Simone Tebet

Simone Tebet (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Para a senadora Simone Tebet (MDB), a investigação conduzida pela CPI pode, nas próximas semanas, criar um ambiente favorável no Congresso Nacional para a queda do atual governo

9 de julho de 2021

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou ao jornal Estado de S.Paulo que a CPI da Covid no Senado já reúne elementos suficientes para o impeachment de Jair Bolsonaro, diante da atuação do governo federal na pandemia do novo coronavírus. "Os subsídios existem. Você tem no impeachment sempre dois elementos que precisam ser analisados: é um instrumento jurídico e político. Os fatos existiram. Ali há indícios muito fortes de crime de responsabilidade".

"A prevaricação no governo, em relação ao contrato da Covaxin, existiu. Agora, quem prevaricou? A pergunta que se faz é: quem é que vai assumir essa responsabilidade em nome do presidente da República?", acrescentou.

Segundo a senadora, a situação desfavorável para o impeachment na Câmara dos Deputados (que precisa de 342 para aprovar o impeachment) pode mudar nas próximas semanas, conforme as investigações da CPI se aprofundem.

“É preciso aguardar o término desse período normal da CPI, que termina em trinta dias. Nós teremos, a partir daí, provavelmente, novos elementos que possam reforçar a perda da base parlamentar do presidente da República”, disse.

Estado de S.Paulo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor