2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 19 de Outubro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.749

Estudante de intercâmbio Felipe Melo e outros dois continuam desaparecidos após queda de penhasco em escalada



Premiê neozelandês fará investigação sobre queda de brasileiro no mar

10/08/2012 - O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, declarou nesta sexta-feira (10) à imprensa local que uma investigação completa será feita para descobrir se houve erros no acidente de New Plymouth, que deixou três desaparecidos, entre eles o estudante de intercâmbio brasileiro, João Felipe Martins de Melo.
Melo e outro estudante, um neozelandês, escalavam a pedra de Paritutu, quando caíram no mar. O terceiro desaparecido é um instrutor que pulou no mar para tentar salvá-los.
"Caso o pior se confirme, e nós tenhamos perdido estes jovens, obviamente, será necessário um inquérito sobre o que realmente aconteceu, que ações foram tomadas , o porquê destes jovens estarem expostos a esta situação e se eles seguiram os procedimentos de segurança neste caso", disse o primeiro-ministro.
Key espera que possíveis lições possam ser tiradas do episódio para evitar futuras situações semelhantes: "Se algo deu errado, o que neste caso aconteceu, nós temos que descobrir o porquê e se há coisas que possamos mudar, e, então, elas serão mudadas".
G1|CE

Notícias Relacionadas:                  

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor